sexta-feira, 2 de abril de 2010

Itália e Brasil guardam os segredos de “Passione”, novela que Silvio de Abreu estreia em maio


“Uma novela divertida, envolvente, lúdica e com um clima de suspense na segunda parte da história”. É assim que Silvio de Abreu define “Passione”, trama que substituirá “Viver a Vida” a partir de maio. Segundo o autor, a “novela terá muitos protagonistas, cada um com seu núcleo, porém, os personagens de Fernanda Montenegro e Tony Ramos e suas famílias são o eixo da história. “. A novela terá como ponto de partida um segredo guardado a sete chaves e que pode mudar o rumo de toda uma família.

Fernanda Montenegro será Bete Gouveia, a matriarca de uma rica família paulista que tem sua vida transformada quando seu marido Eugênio (Mauro Mendonça), à beira da morte, lhe revela um segredo que guardou por mais de 50 anos. Ele conta que mentiu ao dizer que o primogênito dela não resistiu ao parto e está vivo em sua terra natal. A revelação desse segredo mudará a vida das duas famílias, na Itália e no Brasil; da Metalúrgica Gouveia; dos amigos; e até a dos vizinhos, porque uma grande herança estará em jogo.

Tony Ramos será Antonio Mattoli, o Totó, um camponês viúvo que mora na Toscana com sua irmã Gema e seus quatro filhos. Um dia ele se surpreende ao saber que sua verdadeira mãe, Bete, está viva e mora no Brasil. E quem abala a vida pacata do italiano com a revelação de seu passado são os dois grandes vilões da trama: Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes). Ainda na Itália, um personagem vai chamar atenção. É Mimi, interpretado por Marcelo Médici. Trata-se de um carteiro da cidade italiana e amigo da família Mattoli e que acompanha essa história de perto e teme que a chegada desses desconhecidos leve a amada Agostina para longe, atrás de sua paixão, seu marido Berilo (Bruno Gagliasso), que foi para o Brasil e que há muito tempo não manda notícias à esposa e mãe de filho. Toscana e Roma foram as regiões da Itália que serviram de cenários para a nova novela de Silvio de Abreu. As gravações no país tiveram início na primeira semana de março e se estenderão até o começo do mês de abril. Nos primeiros capítulos o telespectador acompanhará cenas gravadas no Vaticano, Castel de Sant’Angelo, Coliseu, Florença, Siena e Montepulciano.

Segundo informações que chegam da produção da novela, Silvio de Abreu acompanhou algumas gravações na Itália e no Brasil, já assistiu algumas cenas finalizadas e aprovou o material. Na Globo a expectativa é grande com “Passione”, apontada como novela capaz de registrar índices superiores ao de “Viver a Vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário